Espetáculo “Araucária Quer Falar” será apresentado em Morretes nesta sexta (31)
- paranaguacult
- 30 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de nov.

O Instituto Mirtillo Trombini, em Morretes, recebe nesta sexta-feira (31) o espetáculo “Araucária Quer Falar”, da Cia Filhos da Lua, com sessões gratuitas abertas ao público às 14h e às 16h.
A apresentação encerra o projeto Circulação Araucária Quer Falar, que passou pelo Vale do Ribeira e pela Região Metropolitana de Curitiba antes de chegar ao litoral do Paraná. Nesta quinta-feira (30), o grupo realiza sessões exclusivas e uma oficina artística para estudantes da APAE e do Colégio Estadual Rocha Pombo.
Dirigido por Renato Perré, o espetáculo combina teatro de bonecos, sombras e música original para contar a história de Didó, um menino que, ao lado do avô Napoleão, percorre uma jornada sobre as origens da araucária, árvore símbolo do Paraná e elemento central da narrativa. O visual do espetáculo é inspirado na estética dos murais de Poty Lazzarotto, com silhuetas criadas pela artista Malu Scheleder.
Com mais de 40 anos de trajetória, a Cia Filhos da Lua tem histórico de produções voltadas à integração entre arte e educação. “Araucária Quer Falar” é a 27ª montagem do grupo, que já se apresentou em diversas cidades do país.
O projeto é aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, por meio da Lei Paulo Gustavo, com viabilização do Ministério da Cultura e do Governo Federal.





Comentários