top of page

Espetáculo “Araucária Quer Falar” será apresentado em Morretes nesta sexta (31)

  • paranaguacult
  • 30 de out.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 25 de nov.

Homem interagindo com uma máquina de escrita de letras e uma boneca em um ambiente decorado com elementos lúdicos e tecnológicos, criando uma cena de interação entre humanos e objetos tecnológicos

O Instituto Mirtillo Trombini, em Morretes, recebe nesta sexta-feira (31) o espetáculo “Araucária Quer Falar”, da Cia Filhos da Lua, com sessões gratuitas abertas ao público às 14h e às 16h.


A apresentação encerra o projeto Circulação Araucária Quer Falar, que passou pelo Vale do Ribeira e pela Região Metropolitana de Curitiba antes de chegar ao litoral do Paraná. Nesta quinta-feira (30), o grupo realiza sessões exclusivas e uma oficina artística para estudantes da APAE e do Colégio Estadual Rocha Pombo.


Dirigido por Renato Perré, o espetáculo combina teatro de bonecos, sombras e música original para contar a história de Didó, um menino que, ao lado do avô Napoleão, percorre uma jornada sobre as origens da araucária, árvore símbolo do Paraná e elemento central da narrativa. O visual do espetáculo é inspirado na estética dos murais de Poty Lazzarotto, com silhuetas criadas pela artista Malu Scheleder.


Com mais de 40 anos de trajetória, a Cia Filhos da Lua tem histórico de produções voltadas à integração entre arte e educação. “Araucária Quer Falar” é a 27ª montagem do grupo, que já se apresentou em diversas cidades do país.


O projeto é aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, por meio da Lei Paulo Gustavo, com viabilização do Ministério da Cultura e do Governo Federal.


Cartaz do projeto Circulação com evento de teatro 'A Aracária Quer Falar' em Morretes, no Instituto Mirtilo Trombini, no dia 31 de outubro. Inclui informações do local, horário, entrada gratuita, e menção à produção do Teatro Filmes da Lua

Comentários


© 2025 por Paranaguá Cult

bottom of page